quarta-feira, setembro 07, 2005

prova de que o Fado é a música popular - é Portugal




Caros amigos,

Quero que sejam os primeiros a saber : Vou gravar pela primeira vez um DVD e disco ao vivo em Portugal, dia 6 de Setembro no concerto que terá lugar nos jardins da Torre de Belém. É por esta razão que gostaria muito de vos ver nessa noite, não só porque é nestas alturas que mais precisamos da força dos nossos amigos, mas também porque estamos a preparar um concerto muito especial que por várias razões será difícil de repetir. É desta forma que vos convido a festejarem comigo a que será uma das noites mais importantes da minha vida. Não se preocupem com bilhetes porque a entrada é livre.

Beijos, Mariza


[Eu fui ver. Como foram largas centenas de pessoas. Numa prova de que o Fado é a música popular - é Portugal. Único]

11 Comments:

At 11:23 da manhã, Blogger Pedro Pedroso said...

Gosto muito de fado...mas as minhas preferências vão para a Amália (cujo o único defeito foi não ter nascido na era digital) e a Mafalda Arnauth. Mas admito que a Mariza tem uma grande voz e gosto bastante de a ouvir cantar!

Cumps

 
At 12:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Chuinf.... adoro a Marisa, muito. e mais uma vez o maldito Harrisson a impedir-me de viver a vida e estes momentos especiais...
Beijo

 
At 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oops, não é Marisa, é Mariza. os meus neurónios estão mesmo a estoirar...

 
At 3:42 da tarde, Blogger MS said...

Eu também fui, é claro! E aproveitei para -j untamente com a minha homónima e cunhada - educar os gostos musicais do meu irmão!

 
At 4:58 da tarde, Blogger Pedro Pedroso said...

já casaram?

 
At 10:24 da tarde, Blogger TR said...

reconheço que a Mariza tem mérito, mas sinceramente acho que o que ela mais tem é um grande trabalho de marketing, porque sendo a voz boa, falta-lhe talento musical,berra muito e canta pouco, digo eu que de música percebo pouco...

 
At 10:02 da manhã, Blogger Nuno Furtado said...

sophisticated lady,

Concordo que a Mariza lucra de um óptimo Produtor. Mas o lucro advém directamente da sua qualidade musical. Porque por muito bom que seja o apostador, é mesmo melhor que o galgo seja o melhor corredor - porque também na música não há ainda milagres. Sobretudo ao vivo.

Também prefiro os registos mais baixos da Mariza. Mais profundos. Mais arrebatadores.

 
At 10:20 da tarde, Blogger André Silva said...

Não podia concordar mais contigo Nuno! Acho que os últimos anos tem provado isso e Mariza, Mafalda Arnauth, Camané são bons exemplos, cada um ao seu estilo...mas bons exemplos do sucesso do Fado!

Abraço

 
At 4:12 da tarde, Blogger ASPHALTO said...

Eu acho que deixaram de fora outros novos que se calhar já cá andavam antes do fenómeno Mariza. Sem desprimor para a máquina marketeira da Mariza que só se aguenta porque a míuda transborda talento, devem-se ainda falar de outras garotas que mantém o fado vivo e novo.

Falo de:
Kátia Guerreiro (que cantava nas noites de fado da semana do caloiro da FFUL), Cristina Branco, Ana Sofia Varela e Maria Ana Bobone

Mas estas não oferecem concertos...

 
At 5:42 da tarde, Blogger Nuno Furtado said...

Ana Sofia Varela. Concordo.

 
At 12:27 da tarde, Blogger MS said...

Ainda não, Pedro Teorias, mas estamos a tratar disso!! Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home