sexta-feira, abril 29, 2005

erro de paralaxe de inanarrável demagogia

Um dos torpedos argumentativos disparados contra a prestação do corpo autárquico do PSD liderado por Pedro Santana Lopes é a questão da publicidade de rua às acções do executivo camarário. Defendem os críticos que, por não interessar minimamente aos munícipes ter conhecimento sobre os projectos desenvolvidos e em desenvolvimento na sua cidade, o capital gasto na comunicação e informação da CML é prolixo.

Mas pior que gastar dinheiro a dizer o que se faz e o que se fez é sem dúvida atolhar a cidade com publicidade a dizer que se começou a pensar o que se poderá vir a fazer. Porque esse é um dever mínimo de quem se propõe liderar o quer que seja - de domínio público ou privado: pensar pelo menos em fazer. Mas isso não é preciso anunciar - é implicitamente entendido - e muito menos anunciá-lo da forma vergonhosamente despesista como fez o PS.

Tudo na política é uma questão prespectiva. Mas este é de facto um dos maiores erros de paralaxe de inanarrável demagogia.