terça-feira, junho 07, 2005

delícia acidental

Rodrigo Moita de Deus, n'O Acidental:

Coisas simples que não consigo entender

Para que serve o colete reflector pendurado no banco do carro?

[Rodrigo Moita de Deus]

PS: É louvável a extraordinária capacidade dos portugueses de descaracterizarem qualquer objecto, reduzindo-o à estética do pirilampo mágico no tablier do táxi.

Confeço que também me tinha ocorrido já esta dúvida - cuja resposta se funde (julgo eu) na génese cultural do português e no seu jeito particular para descaracterizar e desfuncionalizar as coisas e lhes atribuir a sobre-exposição do rídulo. No mesmo pacote exibem-se os CDs, as chuchas, os lenços de cornocópias, os naprons rendados, as almofadas felpudas, e agora a bandeira nacional. Em especial se devidamente evidentes - e estes coletes são tão bons por isso: bem fluorescentes.

1 Comments:

At 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é que assim podem dizer "Ó sór polícia, não me multe que eu já tenho o colete!..."

 

Enviar um comentário

<< Home