quarta-feira, junho 08, 2005

carrilho sai da toca e mete água

Depois das expressas críticas n' a cor das avestruzes modernas (e definitivamente por causa delas), Carrilho decide finalmente sair da toca e assumir posição na luta pela autarquia alfacinha.

E começa bem. No seu primeiro discurso oficial, o culturalíssimo propõe uma inversão da evolução do Terreiro do Paço - defendendo aí a relocalização do centro político, ao invés dos hoteis de charme, museus e focos culturais hoje considerados.

Mas é uma proposta que até se precebe: quem é que não gostaria de trabalhar à janela de uma vista desafogada pelo curso do Tejo? Isto é mesmo assim - cada um por si e os outros que se danem.

Gosto de políticos assim. Verdadeiramente.

2 Comments:

At 12:35 da tarde, Blogger LCV said...

Isso é mesmo um comentário de quem não vive na baixa de Lisboa. A baixa tem vindo a degradar-se em todos os aspectos e um dos principais factores foi a deserção de trabalhadores para novos centros urbanos (Av. Malhoa, Amoreiras, Expo, etc.).Estes trabalhadores fazem parte integrante da dinâmica de cidade e são fundamentais ao equlibrio económico urbano. Claro que Hoteis de charme, museus e focos culturais são importantes mas não introduzem a dinâmica económica que se exige. A este propósito, recomendo a leitura da entrevista dada pelo Arqitecto Manuel Salgado ao Expresso (penúltima edição).
Cumprimentos

 
At 5:43 da tarde, Blogger MS said...

Opiniões...

 

Enviar um comentário

<< Home