sexta-feira, abril 08, 2005

disparates estalinistas inveterados

No seguimento da aprovação do voto de pesar pela morte de João Paulo II na Assembleia da República, houve lugar - apesar da unanimidade final (porque esta gente esperneia muito mas no termo a sua voz é nula) - à grotesca emissão afirmativa de dois vergonhosos disparates estalinistas inveterados.

Revelando "reservas" (pelo típico tique do gosto pelo contrário) relativamente ao conteúdo do texto aprovado, tanto o Bloco de Esquerda (pela voz inaudita da sua mascote mais recente) como o PCP (pela voz murmurantemente decorada do pirralhito apadrinhado por Carlos Carvalhas) fizeram prova de uma inacreditável falta de noção circunstancial e de uma resistente e resticiosa conceptualidade soviética.

Porque este voto de pesar, além de uma requerida expressão de respeito pela pessoa humana, transcende largamente o domínio católico ou religioso - deve, mais, ser o curvar agradecido pela luta de Karol Wojtyla (e de Lech Walesa e Mikhaïl Gorbatchev) contra a mais terrível das espécies políticas.

Espécie política que parece desgraçadamente continuar a angariar adeptos - sem pejo nem graça.

1 Comments:

At 11:50 da tarde, Blogger André Silva said...

Hoje ando a divagar pela net e finalmente deixo aqui um merecedor comment. Bom blog, continua! Um dia destes tento por no meu tanta dinâmica como este... um dia!

 

Enviar um comentário

<< Home